Curiosidades

CURIOSIDADES

Veja algumas curiosidades referente ao trabalho de Embaixadores do Rei,  entre as embaixadas e Coordenação Estadual:

 - A primeira embaixada fundada no Ceará, foi a Embaixada Hidelbrando Guimarães da PIB Fortaleza, na época chamava-se Embaixada L.M. Bratcher.

- A primeira embaixada fundada no interior do Ceará, foi a Embaixada Juiz Samuel da PIB Tianguá.

-Na sua 1ª viagem a Fortaleza em 1958, o missionário William Alvin Hatton, pioneiro no Trabalho com os ER, visitou as Igrejas de Porangabussu, Monte Castelo, PIB Fortaleza e Aliança Carlito Pamplona, ministrando palestras sobre a organização e fundado embaixadas.

-A Ir. Rosa da Embaixada J.J. Taylor da IB El Shadai foi a 1ª Conselheira de ER no Ceará, levando sua embaixada no acampamento estadual de ER em 1995.

-A primeira (e única) caravana do Ceará a participar do ANVER-SS (Acampamento Nacional de Verão dos Embaixadores do Rei) no Sítio do Sossego no Rio de Janeiro, foi em 1997 com as Embaixadas Hildebrando Guimarães e Bill Wallace. Cerca de 45 pessoas formavam a caravana.

-O maior número de ER que já houve num acampamento estadual foi de 214 no ano de 2014, durante o 10º Acampamento Estadual dos Embaixadores do Rei no Acampamento Bíblico Coluna em Horizonte, sob a liderança do então coordenador Robério Barros.

-O 1º Coordenador Nacional a vir ao Ceará, foi o irmão José Carlos Quintanilha em 1999.

-O Pr. Hélio Moraes de Medeiros foi o conselheiro que mais tempo ficou a frente da Coordenação Estadual de Embaixadores do Rei no Ceará, do inicio da década de 1970 até os dias de hoje.

-O DCER Unidos do Ceará com mais cinco DCERs foram os fundadores da ACERNE – Associação de Conselheiros de Embaixadores do Nordeste, fundada no dia 12 de março de 2005 em Fortaleza-CE.

-Em 2006, o DCER Unidos do Ceará levou a maior caravana do Nordeste a IV ONIER – Olimpíada Nacional Inverno dos Embaixadores do Rei. 47 pessoas participaram da caravana, que foi representada pelas embaixadas: Antônio Teixeira, Bill Wallace, Deusdeth Barroso e Paulo de Tarso.

-Em 2008, o DCER Unidos do Ceará venceu o 1º ERER Nordeste (Encontro Regional de Embaixadores do Rei), que foi realizado em Fortaleza/CE.  A caravana, que foi representada pelas embaixadas: Antônio Teixeira, Bill Wallace, Deusdeth Barroso, Hildebrando Guimarães e Paulo de Tarso.

-O 1º Acampamento Estadual do DCER Unidos do Ceará aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2005, no Acampamento Bíblico Coluna em Horizonte/CE.  O tema do acampamento foi: “E agora, José?”, o preletor foi o Pr. Carlos Lins, da PIB Fortaleza. Tivemos um total de 75 ERs e 15 conselheiros na equipe, com a presença de oito embaixadas: Antônio Teixeira – IB Aliança Carlito Pamplona, Bill Wallace – IB Henrique Jorge, Deusdeth Barroso -  Cong. Batista Conj.  Metropolitano e Mestre Antônio, J.J. Taylor – IB El Shadai, Elohim – IB Elohim, Jerold Goston - IB José Walter, – Hidelbrando Guimarães – PIB Fortaleza e Guilherme Carey – IB Josué. 

-O 1º Acampamento dos ER no interior do Ceará aconteceu de 7 a 9 de agosto de 2009 no Sítio Córrego em Tianguá e contou com a presença de 7 cidades representadas, 14 lideres e 58 Embaixadores do Rei.

-Em 2016, o DCER Unidos do Ceará venceu o 3º ERER Nordeste (Encontro Regional de Embaixadores do Rei), que foi realizado em Picos, PI, A caravana, que foi representada pelas embaixadas: Antônio Teixeira, Bill Wallace, Hildebrando Guimarães, I.R. Silva, J. J. Taylor e William Alvin Hatton.

- Relação dos Coordenadores Estaduais:


Período
Coordenador
Coordenador Adjunto
Março/2005 a julho/2006
Robério Pereira de Barros
Cristiano Sobrinho
Agosto/2006 a julho/2008
Júlio César Andrade Manso
Robério Pereira de Barros
Julho/2008 a abril/2009
Uiratan Silva Marcelo
Robério Pereira de Barros
Maio/2009 a Agosto/2011
Júlio César Andrade Manso
Robério Pereira de Barros
Setembro/2011 a Setembro/2013
Janderson Santana Lima
Robério Pereira de Barros
Outubro/2013 a Junho/2014
Robério Pereira de Barros
Uiratan Silva Marcelo
Novembro/2014 até Outubro/2016
Júlio César Andrade Manso
Robério Pereira de Barros

Outubro/2016 a Maio/2017
Júlio César Andrade Manso
Rafael Vasconcelos
Maio/2017 até Junho/2017
Rafael Vasconcelos (interino)

Junho/2017 até a presente data
Renato Manso
Rubens Sousa

Se você tem alguma outra curiosidade, envie-nos um e-mail para publicarmos aqui:  dcerunidosdoceara@embaixadoresdorei.org