Histórico

HISTÓRIA DO DCER UNIDOS DO CEARÁ

O DCER Unidos do Ceará é um departamento da Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará-CIBUC.

Fundado no dia 17 de março de 2005, o DCER Unidos do Ceará tem a finalidade de congregar as embaixadas pertencentes à CIBUC -  Convenção das Igrejas Batistas Unidas do Ceará, coordenando, planejando e executando atividades entre as embaixadas.

Apesar de pouco tempo de criação, o DCER Unidos do Ceará, já se tornou referência no trabalho com os Embaixadores do Rei no Brasil. Desde a sua criação em 2005 até agora, o número de embaixadas, embaixadores e conselheiros não pára de crescer.

O DCER Unidos do Ceará realiza anualmente vários eventos para movimentação das embaixadas, como o acampamento estadual no Acampamento Bíblico Coluna em Horizonte. A Copa do Embaixador que é realizada sempre no mês de dezembro no Colégio 7 de setembro e o CICER – Curso Intensivo para Conselheiro de Embaixadores do Rei, onde novos homens são capacitados para o trabalho com os juniores e adolescentes nessa faixa etária de 9 à 16 anos, além de diversas atividades entre as embaixadas e os DAER, que são os departamento de associações de embaixadas.




“Posso todas as coisas naquele que me fortalece Jesus.” Filipenses 4:13